Música e Inclusão para EAMC


Música e Inclusão para o Espaço Arte Música e Consciência
Existem outros caminhos, novos e diferentes modos de fazer ou ensinar música.

O projeto Música para todos - criado pelo Espaço Arte Música e Consciência surgiu da certeza que a Música , como todo seu poder de inserção, chega onde nenhum outro instrumento de intervençao pode chegar, as vivências musicais, as proposições sonoras, atuam diretamente em qualquer individuo, sem limitações, dessa forma, toda e qualquer pessoal portadora de necessidades educacionais especiais pode se beneficiar a Música

Com apoio e supervisão psicológica, utilizando-se de elementos das ciências humanas, da musicoterapia, da psicologia analítica comportamntal e da neuropsicologia.
O atendimento musical - ensino da música - sensibilização musical pode ocorrer de forma grupal ou individual, sendo criado um atendimento especifico para cada pessoa e necessidade.

Existindo a possibilidade de trabalharmos com demandas interdisciplinares de pedagogos, fonoaudilogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, educadores fisicos entre outros.

O Espaço Arte Música e Consciência surgiu como Escola Livre de Música - Sensibilização musical - Musicalização infantil - Psicologia clinica - Arte terapia.
Com vivências musicais mistas logo percebemos a possibilidade de abrirmos as portas para todos aqueles que de alguma forma sentiam que a Música poderia ser um diferencial na qualidade de vida de pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais. Assim fomos buscar formação em entidades que atendiam esse público, Ama (Associação de amigos do autista) - Apae - Pestalozzi e retomamos universo acadêmico , sendo que as responsáveis por esses projeto são Pós graduanda em Educação Inclusiva - tem em seus curriculos: Extensão em Psicoarte para crianças e adolescentes - Cursamos Musicoterapia Método Benenzon - Atualizações Método ABA e Teach - Psicodiagnóstico infantil - Sexualidade do excepcional.

O universo da inclusão exige formação e informação, mas sobretudo exige RESPEITO E AMOR.
O saber acadêmico dá diretrizes, mas a formação moral, ética e humana faz o ACONTECER.

O Espaço Arte Música e Consciência sabe bem das lutas individuais de mães, pais, familiares, compreende as dores e angústias em busca de qualidade de vida. Tem respeito a solidão sentida por quem convive coma diferença. Por isso abrimos as portas para tornar a vida mais alegre e sabemos que a MÚSICA , NA SUA EXCELÊNCIA é capaz disso.

Nosso carinho a todos alunos e clientes que embarcaram nessa jornada conosco!!
Aos navegantes nos colocamos a disposição para agregamos saberes e experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário