Uma aula-sessão funciona assim....

Nosso trabalho com a música e o aluno-cliente é personalizado, acreditamos  que cada ser é único e possuí suas particularidades, suas  limitações e sua capacidade criativa.

 As sessões ocorrem com com a presença de 2 ou 3 profissionais , sendo basicamente e um psicólogo e  um músico e caso haja  necessidade outro profissional de área indicada.

 Norteia a prática do trabalho desde a didática pedagógica clássica do ensino musical, com inserçoes de práticas musicoterapêuticas, técnicas de relaxamento, métodos de aprendizados especificos como intervenções com bases nos modelos comportamental  ABA, TEACH, PEC´S técnicas de  Relation play, integração sensorial,  cantoterapia, (brincadeiras vocais) reconhecimento de sons entre tantos outros que por ora podem ser trazidos pelos pais, responsáveis ou até mesmo outros profissionais envolvidos com a qualidade de vida do aluno-cliente.

A indicação é 2 sessões semanais com duração de 50min cada uma.

O acompanhamento psicólogico e o protocolo de desenvolvimento é sempre discutido com os responsáveis em períodos pre-determinados.

Ocorrem as aulas-sessões individuais, no Espaço Arte Música , podendo existir a contratação Home-Care.

Os elementos sonoros musicais, são desde instrumentos musicais  convencionais, além da utilização de recusos  da música digital e multi midias - como videos (imagens sonoras).

Trabalhamos com a demanda musical do aluno-cliente, com seu gosto musical, assim o repertório é construído de forma prazeirosa.

Quando isso não ocorre, a utilização de clássicos da música infantil, cantigas de roda, passando pelas cançoes poemas do repertório da Música popular brasileira, sempre utiliza-se um repertório das músicas clássicas mundiais.

Quando o atendimento é institucional e/ou com grupos os trabalhos tem a mesmo formato, tendo que por vezes exigir a presença dde mais profissionais envolvidos. Sendo que cada grupo tem um didática e um formato de encaminhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário